SEO, como usar-lo no Youtube- Dicas Infalíveis

TENHA MAIS PRESENÇA NO YOUTUBE!

Como usar o SEO no Youtube


Olá querido Influenciador! Use estratégias de sucesso de SEO para Youtube: é hora de dominar os vídeos e expandir seu canal. Vamos lá?


Mas antes disto responda algumas perguntas para você mesmo! 

Você sabe como divulgar seu Canal no YouTube da forma mais eficaz possível?

Você usa técnicas de SEO para YouTube? Ou faz os vídeos e deixa todo trabalho para a sorte?

Se você acha que para ganhar espaço no YouTube basta fazer excelentes vídeos, com conteúdo de valor, um roteiro bem elaborado e uma boa edição, sinto dizer que isso é muito importante, mas só isso não é suficiente.

Quando finalizamos todo esse processo de: pensar, elaborar, editar, postar você começa a segunda etapa do seu trabalho: a otimização do SEO para YouTube.

Você precisa começar a se acostumar a ideia de que sua audiência não vai chegar até você em um passe de mágica até por que o youtube não entrega o conteúdo da forma correta a muito tempo! 
Vamos deixar de enrolação e vamos ao que interessa. como usar o SEO para melhorar a otimização dos seus vídeos.


O YouTube, assim como o Google, é um excelente mecanismo de busca. Inclusive, é o segundo maior.
Se você fizer um bom trabalho de SEO para YouTube, não só seus vídeos aparecerão nas buscas do próprio YouTube, como também nas primeiras posições do ranking do Google. Mas Como?

78% do conteúdo consumido na rede é audiovisual, e isso é algo que a sua marca não pode ignorar.

Quando você terminar de ler o artigo, vai ver que fazer SEO no Youtube é relativamente fácil.

Passos que você precisa seguir pra fazer YouTube SEO e colocar seus vídeos entre os ‘mais vistos’ da plataforma

Consiga mais inscritos no canal
O número de inscritos no seu canal influencia na interação com seu conteúdo, mas muito mais importante do que o número de inscritos é o engajamento.

Mas para aumentar o número de subscribers, recomendo que você faça um vídeo de apresentação para seu canal.
Outra boa dica para conseguir mais inscritos é divulgar em suas redes sociais (Comece pelos amigos familias e grupos pertinentes ao seu nicho de trabalho)  ou para sua lista de emails o seguinte link é muito bom para divulgar! :

www.youtube.com/channel/nomedoseucanal?sub_confirmation=1

Basta colocar o nome do seu canal no link e pronto.

Toda vez que alguém clicar e estiver logado no YouTube, um pop up aparecerá na tela convidando-o para se inscrever no canal. Outro excelente complemento para sua estratégia de SEO para YouTube.

Cuide da aparência do seu canal ( Conte com um layout de qualidade para as capas pois ajuda a ganhar seguidores).
Invista algum tempo para criar a capa do seu canal. Além de chamar mais atenção dos usuários, você pode divulgar suas redes sociais ali também. Sem ideias de como começar seu vídeo? Que tal já dar uma dica sobre o assunto que você vai falar e quanto tempo vai demorar para cobrir todo o conteúdo?


Crie listas de reprodução para organizar seus vídeos. ( Também nos ajuda nas buscas).

Pesquise o seu público-alvo e o público dos seus concorrentes (Pesquisa de mercado) 
Antes de carregar o seu vídeo no youtube, edite a propriedade do mesmo, coloque o mesmo nome do titulo, classifique com 5 estrelas, coloque as palavras chaves.
Para garantir que, ao subir seu vídeo, todos os itens que são elementos fundamentais do SEO para YouTube, como a thumbnail, o título, tag, descrição já estejam sendo rastreados, você pode adiantar um pouco o processo


Crie títulos hipnotizantes! (Crie um titulo atraente e coloque a palavra chave do seu vídeo no titulo)

O título precisa ser curto para não correr o risco de ser cortado. Mantenha entre 40 e 55 caracteres no máximo;
Não faça títulos genéricos;
Use a palavra-chave relacionada ao conteúdo;
Não faça um título polêmico ou chamativo se o conteúdo do vídeo não vai tratar daquele tema. O espectador pode desistir de continuar assistindo ao perceber que foi enganado;
Seja objetivo, mas tente despertar a curiosidade ou alguma emoção para atrair mais views;

Não esqueça das tags (Use todo o campo) 

Faça uma descrição de 250 até 300 palavras (Vai não é difícil! dentro desta descrição repita a palavra chave do seu vídeo de forma não chamativa umas 5 vezes, ponha suas redes sociais)

Crie uma descrição detalhada, explicativa e persuasiva do conteúdo do vídeo com pelo menos, 250 palavras. Mesmo que somente apenas as primeiras linhas sejam mostradas ao usuário, o que você quer é posicionar seus vídeos no YouTube e as descrições são lidas tanto pelo Google como YouTube.

Coloque o link para seu blog ou website no primeiro parágrafo já que isso maximiza o CTR ou taxa de cliques para o seu site.

Coloque a palavra-chave nas primeiros 25 palavras.

Use a palavra-chave pelo menos 3 ou 4 vezes (não mais, pois o Google e YouTube podem considerar spam).

Crie uma chamada para ação para indicar o que você espera do público: que compartilhe o vídeo, comente, subscreva, visite seu blog ou qualquer outra ação de seu interesse.

Use uma imagem em miniatura personalizada.


A primeira coisa que o usuário vê antes de decidir se vai querer ver ou não o seu vídeo é o título e a imagem em miniatura – thumbnail.

E perder a oportunidade de escolher uma imagem miniatura apropriada é um erro que pode levar à perda de centenas de cliques, por isso, escolha as melhores imagens que o YouTube oferece, personalize a sua miniatura e faça o upload para acompanhar o título – o formato ideal é 4:1, com no mínimo 1200×720 px.




Compartilhe seus vídeos 


Para aparecer nas primeiras posições do Google ou YouTube não basta simplesmente enviar um vídeo para o seu canal e colocar um título atraente, mas há uma série de técnicas de YouTube SEO que você precisa conhecer para tirar o maior proveito do video marketing.

Dê asas aos seus vídeos e difunda-os em diferentes canais: via e-mail, em redes sociais como o Facebook ou o Twitter e até mesmo em seu blog ou site.

Também é importante que, na hora de configurar o seu vídeo, você permita que o material seja compartilhado ou incrustado em qualquer página web, então não deixe de marcá-lo como público.


 Cuidado com o aspecto do seu canal do YouTube


Se a primeira impressão é a que fica, é importante cuidar da aparência do seu Canal no Youtube para que ele seja agradável e atraente.

Outra dica bem bacana é saber que: O Google classifica os vídeos em função de como as pessoas interagem com eles, então, quanto mais visitas e interações, melhor o posicionamento do material.

Basicamente, o Google presta atenção nestes detalhes na hora de determinar a qualidade de um vídeo.

Agora você sabe por onde começar, chegou a hora de se concentrar na sua estratégia de marketing, criar a sua estratégia para o YouTube e aplicar essas dicas, porque, certamente, se você investir um pouco de tempo e esforço para aplicar estes conceitos todas as vezes que coloque um novo vídeo, Não deixe na mão da sorte! Com certeza você vai notar a diferença. Este pode ser o começo de algo grande, depende só de você! Bora trabalhar!


Garanto que agora você já está mais interessado(a) em aprender um pouco mais sobre SEO para YouTube, certo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages